Havanese Forum banner

O Havanese é o animal de estimação certo para nós? E o Havapoo?

9.9K views 83 replies 13 participants last post by  edghavfan  
#1 · (Edited)
Olá

Em primeiro lugar, sinto-me tão sortudo por ter encontrado este fórum! Acabámos de perder o nosso amado mini dachshund e estamos a tentar encontrar um cão com a maioria das qualidades que adoramos no nosso dachshund e os traços de carácter que gostaríamos que ela tivesse.

Qualidades que adoramos no nosso dachshund:
1. Nunca quis fugir ou afastar-se, mesmo que a deixassem acidentalmente lá fora.
2. Nunca comeu ou tentou comer nada que não fosse comida.
3. Como mencionado anteriormente, ela sempre quis estar com a família.
4. Ela era forte e o corpo dela não parecia delicado (como o Maltês da minha prima).
5. Compacta o suficiente para levá-la para a cabine de um avião.
6. Hipoalergénica. (O nosso filho é alérgico à maioria dos cães, mas não ao nosso dachshund)
7. Pouca queda de pelo.
8. Baixa manutenção do pelo (Sinto que este é impossível de encontrar se quisermos o resto das outras características)
9. Latido poderoso em relação ao tamanho.

Qualidades que gostaríamos que o nosso dachshund tivesse:
1. Mais amor pelos nossos filhos (Ela só me via como sua amiga, sem muita paciência para os nossos dois filhos)
3. Um abraço (Ela não gostava de ser abraçada, ela queria estar ao seu lado, mas não necessariamente abraçada)
4. Capaz de subir escadas sem consequências para a saúde (Tivemos que carregá-la para cima e para baixo das escadas por medo de desenvolver problemas nas costas, é comum na raça por causa das suas costas alongadas.)

Então, depois de fazer alguma pesquisa, descobrimos que o Havanese tinha praticamente todas as qualidades acima que queríamos, menos a baixa manutenção do pelo, é claro, mas agora descobrimos sobre este Havapoo e estamos totalmente confusos sobre qual raça se adapta melhor às nossas necessidades.

Perguntas:
1. Para a nossa lista de desejos, qual raça é a melhor? Havanese ou Havapoo?
2. Existe outra raça que tenha todas estas características com um pelo de baixa manutenção?
3. Vi um vídeo no YouTube que afirmava que os machos Havanese são geralmente mais amorosos do que as fêmeas. Há alguma verdade nesta afirmação, pelo que vocês experimentaram?

Muito obrigado

Alex

#2 ·
Lamento muito saber da perda do seu Dachshund. Desejo-lhe o melhor na procura de outro cão que seja adequado para si. Aqui estão os meus pensamentos sobre as suas perguntas.

1. QUALQUER raça de cão pode comer "lixo". Esta é uma característica individual do cão e não tem nada a ver com a raça.

2. Nenhum cão pequeno deve ser deixado sozinho do lado de fora, por isso não deve ter de se preocupar com eles a fugir se forem deixados sozinhos do lado de fora.

3. Existem criadores de Havanese de renome, mas nenhum para Havipoos porque os criadores de renome não cruzam Havanese com Poodles.

4. IVDD pode ocorrer em Havanese, mas não é comum. IVDD é muito comum em poodles. Se acontecer, saltar de móveis e escadas deve ser evitado.

5. Havanese precisam ser tosados regularmente. Manter o cabelo curto pode ajudar, mas eles ainda precisam de pentear regularmente e suas almofadas de pata e unhas precisam ser aparadas com frequência.

6. Havanese adoram estar perto de seus donos, mas muitos não são "amantes de abraços".

#3 ·
Sinto muito em saber sobre a perda do seu Dachshund. Desejo-lhe o melhor na busca de outro cão que seja certo para si. Aqui estão os meus pensamentos sobre as suas perguntas.

1. QUALQUER raça de cão pode comer "lixo". Este é um traço individual do cão e não tem nada a ver com a raça.

2. Nenhum cão pequeno deve ser deixado sozinho do lado de fora de qualquer maneira, então você não deve se preocupar com eles fugindo se forem deixados sozinhos do lado de fora.

3. Existem criadores de Havanese de boa reputação, mas nenhum para Havipoos porque criadores de boa reputação não cruzam Havanese com Poodles.

4. IVDD pode ocorrer em Havanese, mas não é comum. IVDD é muito comum em poodles. Se acontecer, saltar de móveis e escadas deve ser evitado.

5. Havanese precisam ser tosados regularmente. Manter o cabelo curto pode ajudar, mas eles ainda precisam de pentear regularmente e suas almofadas de pata e unhas precisam ser aparadas com frequência.

6. Havanese adoram estar perto de seus donos, mas muitos não são "amantes de abraços".
Obrigado pela resposta detalhada mudpuppymama!

Desculpe, não elaborei, com o nosso Dachshund isso aconteceu talvez 4 vezes e por menos de alguns minutos de cada vez.
Eu acho que recebemos informações erradas sobre ser "amantes de abraços".

1. O Havapoo é mais um "amante de abraços"?
2. Que benefícios você vê em um Havapoo vs. um Havanese em relação à nossa lista de desejos? Até agora, vejo um possível negativo no Havapoo por ser mais propenso a IVDD como resultado da mistura de poodle.
3. Existe alguma outra raça que você conheça, com todas essas qualidades, mas com uma pelagem de baixa manutenção (cabelo curto)?

Obrigado novamente

Alex

#5 ·
Os traços de caráter que você listou como prós/contras são 'traços de caráter' de um cão individual e não há garantia de que qualquer cão os terá. Com qualquer raça que você pesquisar, você encontrará uma caracterização geral que é baseada em uma média da raça, mas não há garantia da personalidade do cão individual. Alguns Havanese são muito afetuosos e amigáveis com todos, enquanto outros têm sua pessoa especial. Alguns latem muito, enquanto outros não latem nada. Alguns filhotes não precisam de muito treinamento por causa de suas personalidades e caráter individuais, enquanto outros precisam de mais treinamento para adquirir coisas como não fugir, comer objetos estranhos, etc. Eu tenho três Havanese e nenhum deles é o que eu chamaria de bichos de pelúcia. Eles querem estar perto de nós, mas não necessariamente em nossos colos. Eles são cães de velcro, pois gostam de estar perto de sua pessoa/pessoas o tempo todo e não gostam de ficar sozinhos, mas não são grandes abraçadores. Todos eles têm necessidades únicas e diferentes em quem querem estar e como.

Todos os Havanese exigem cuidados e é um trabalho de amor, mesmo que você o leve a um tosador a cada 6 semanas ou mais... ainda mais se você quiser fazê-lo sozinho. Havapoo provavelmente exigirá ainda mais cuidados. Meu bom amigo tosador deseja que doodles de qualquer tipo nunca se tornem uma grande coisa!

No que diz respeito aos Havapoo, concordo com os outros. Você não sabe o que vai conseguir com nada lá. Criadores muito bons não cruzam raças. Trabalhei em resgate por mais de 20 anos e eu e outros com quem trabalhei em resgate não somos de forma alguma contra bons criadores, mas aprendemos tudo sobre os benefícios de bons criadores fundadores (de qualquer raça). Os melhores criadores se preocupam em colocar seus filhotes em lares que combinem com o temperamento do cão e fazem de tudo para garantir que suas linhagens correspondam ao padrão da raça em todos os aspectos. É um trabalho de amor para eles e eles não estão nisso por lucro. Não estou dizendo que você não pode encontrar um bom Havapoo que será um ótimo cão, mas será uma aposta. Tive alguns cães de resgate incríveis ao longo dos anos... mas a maioria deles veio até mim depois de ser acolhida em outra casa e me disseram o que esperar antes mesmo de chegarem até mim. Alguns eu mesmo acolhi e eles ficaram conosco.

#6 ·
Concordo com o que os outros disseram… muito do que você está falando é uma questão de personalidade individual. Quase todos os havs que conheci são muito amorosos, mas de suas próprias maneiras distintas. Tenho um que adora se aconchegar em seus termos (mas não 'ser' aconchegado — mais ele vai se aconchegar em você quando estiver com vontade), e um que é um cachorrinho de colo total. O da minha mãe é mais parecido com o meu menino — ele adora carinhos e vai se aconchegar com você, mas não em você.

Este é um momento em que os meus dois estavam se sentindo aconchegantes algumas semanas atrás… Eu mal conseguia ver a TV!

#7 ·
Acho que a razão pela qual os sinos de alarme tocam para mim sempre que as pessoas falam em querer um “cãezinho” Havanese (mesmo que eu tenha um em mim e outro contra mim enquanto escrevo isso) é que eu vi tantas vezes as pessoas quererem “fazer carinho” em um cão quando ELES querem, para as SUAS necessidades. Isso é realmente algo que precisa ser iniciado pelo animal e aceito pelo humano. Você não pode forçar o cão.

Com que frequência tivemos pessoas no fórum, reclamando que seu filhote de Havanese não permite que eles o abracem? MUITO!

#8 ·
Acho que a tosquia é algo que você precisa entender seriamente. Ir de um mini dashund para um casaco Havanese é uma grande diferença, mesmo que você mantenha o Hav em um corte curto. Doxies são basicamente lavar e usar. Havs não são nada disso. Tive 21 cães em meus 66 anos e os últimos 4 foram Havanese. Nenhum dos meus cães anteriores exigiu o nível de tosquia que os Havs exigem. Mesmo aqueles que tinham mais pelo, como meu Sheltie e minha mistura de Great Pyrenees/Golden Retriever. Quando nosso 2º Havanese morreu de câncer aos 6,5 anos, pesquisei raças de cães para ver se havia uma raça com menos necessidades de tosquia, mas com um temperamento semelhante ao do Havanese. A maioria das raças pequenas de pelo curto tende a ser mais afiada em temperamento do que a maioria dos Havanese. Adicionamos mais 2 Havs com alguns meses de diferença. Todos os 4 dos nossos Havs tiveram temperamentos/personalidades diferentes, mas todos foram MUITO macios e sensíveis. Concordo com os outros sobre Havapoos. Definitivamente, vá conversar com alguns tosadores locais antes de seguir esse caminho. Mas mesmo que você escolha ter um tosador a cada 6 semanas ou mais, você precisará pentear e banhar e pentear mais entre as sessões de tosquia. Caso contrário, você apresentará um cão embaraçado ao tosador que só poderá raspar o pelo. Todos os 4 dos nossos Havs foram meninos. Todos eles gostavam de abraços em graus variados, o que aumentava com a idade. Os 2 mais novos têm 18 meses e 13 meses agora. O de 13 meses é definitivamente mais carinhoso, pois o de 18 meses tem uma alta motivação e está muito ocupado na maior parte do tempo. Nosso filho de 10 anos é muito carinhoso agora, mas não tanto nos primeiros anos. Como este filhote provavelmente viverá com você até a adolescência, pode valer a pena tentar encontrar donos de Havanese que o deixem passar algum tempo em algumas ocasiões com seus cães.

#9 ·
Meu cão anterior ao meu Havanese era um Bichon. Eu não queria um cão que se parecesse exatamente com ela depois que ela faleceu e o Havanese foi um cão perfeito para mim. Eles compartilham muitas das mesmas características que eu amo. Eu mantive meu Bichon em um corte mais curto e com cuidados regulares ela era mais fácil de manter do que meu Havanese. Esta pode ser outra raça a considerar se você não pode se comprometer com as necessidades de higiene do Havanese.

#11 ·
Nós tosamos nossa pequena Havi. Eu a toso a cada 6 semanas ou mais, o que realmente ajuda a não precisar escová-la tanto. Quando ela era jovem, não tinha vontade de sentar no nosso colo. Depois que ela completou um ano de idade, ela começou a fazer carinho e sentar no nosso colo cada vez mais. Você verá que a "fofura" é uma questão de personalidade individual se você olhar através deste tópico https://www.havaneseforum.com/threads/cuddly-or-not.74698/#post-801226

#12 ·
Por mais de 40 anos, com cães pequenos que exigiam escovação diária ou a cada dois dias, eu fiz isso enquanto assistia TV, enquanto eles estavam no meu colo. Shadow, meu Havanes, parece gostar menos de mim do que de todos os meus cães. Ele senta-se alegremente no meu colo para escovar e beijar, no entanto. Ele vai pular para sentar no meu colo algumas vezes por dia, mas apenas por alguns minutos. Para mim, é estranho que ele não goste tanto de mim quanto deveria. Eu realmente gostaria que ele me amasse mais.

No entanto, todas as noites antes de dormir, nós deitamos no chão da sala de estar e ele recebe uma massagem na barriga e beijos. Então ele se deita felizmente em meus braços para mais beijos e massagens na barriga na cama antes de ser colocado em sua caixa. Ele vai ficar deitado assim a noite toda, eu acho, mas tem que ser na minha cama.

Eu o amo, mas acho ele um pouco estranho com sua falta de carinho por mim.

#13 ·
Por mais de 40 anos, de cães pequenos que precisavam ser escovados diariamente ou a cada dois dias, eu fiz isso enquanto assistia TV, enquanto eles estavam no meu colo. Shadow, meu Hav, parece gostar menos de mim do que de todos os meus cães. No entanto, ele gosta de sentar no meu colo para ser escovado e beijado. Ele pula para sentar no meu colo algumas vezes por dia, mas apenas por alguns minutos. Para mim, é estranho que ele não goste tanto de mim quanto deveria. Eu realmente gostaria que ele me amasse mais.

No entanto, todas as noites antes de dormir, nós deitamos no chão da sala de estar e ele recebe uma massagem na barriga e beijos. Então ele deita felizmente nos meus braços para mais beijos e massagens na barriga na cama antes de ser colocado na sua caixa. Eu acho que ele ficaria deitado assim a noite toda, mas tem que ser na minha cama.

Eu o amo, mas acho ele um pouco estranho com sua falta de carinho por mim.
Às vezes, me pergunto se o que nós, humanos, interpretamos como não se importar é realmente isso. Mesmo entre os humanos, expressamos afeto de maneira diferente. Uma pessoa pode ser muito efusiva e outra mais reservada em demonstrar afeto. Ambos poderiam gostar igualmente.

#17 ·
Nos anos 80, eu tinha um pequeno cruzamento de Poodle/Terrier. Isso foi muito antes de fazerem cruzamentos de poodle de propósito. Ela era apenas uma cachorrinha que eu resgatei. O temperamento dela era puro terrier. Um amigo atual possui um cruzamento de Poodle/Cavalier. Aquele cão é todo Poodle em temperamento e atletismo. Não apenas criadores responsáveis ​​de qualquer raça de cães de raça pura criam para saúde e conformação correta, mas também criam para temperamento correto. Meu ponto aqui é que o temperamento do Havanese pode te agradar, mas se você comprar um cruzamento, é uma aposta do que você vai acabar!

#18 ·
Obrigado, krandall, Johanna, LWalks, Pucks104, mudpuppymama, HappyCamper, Molly120213, CarolineS e Tere

Por onde começar? Esta foi uma avalanche de dados muito valiosos compilados a partir de anos de conhecimento!

LWalks até compartilhou uma foto adorável. (y)

Isto é o que eu reuni de toda esta informação incrível.

Afeto:
Não existe uma coisa como um bicho de pelúcia e, olhando para trás para o nosso dachshund (não estou digitando o nome dela porque ainda é doloroso), ela pode ter sido mais afetuosa do que pensávamos. Ela sempre quis estar na mesma sala que nós e nos mesmos móveis. Na cama, ela queria estar sob os cobertores e nunca soubemos que poderíamos ter feito com que ela se importasse mais com nossos filhos com a ajuda de algum treinamento. Além disso, só precisávamos entender que, como alguns de vocês mencionaram, eles não são ursinhos de pelúcia, então eu estava pensando que a grama era mais verde do outro lado. Afinal, não pode ser comparado a um Havanese quando se trata de afeto, meu filho e meu sobrinho tiveram interações com diferentes Havanese e eles me dizem que é apenas outro nível de confiança e alegria, mesmo com estranhos.

Havapoo:
Vou ficar longe porque parece ser ainda mais difícil de cuidar.

Vocês conhecem alguma outra raça com os atributos do Havanese menos o alto nível de manutenção da tosa? 🙏

#23 ·
Vocês conhecem alguma outra raça com os atributos do Havanese, menos o alto nível de manutenção da higiene? 🙏
Minha melhor amiga tem um schnauzer miniatura que é o cão mais adorável. Ela late menos que meu Havi (mas BunBun gosta de latir), ela não precisa de tanta higiene, ela é muito inteligente e adorável com crianças e família. Schnauzers miniatura são considerados hipoalergênicos.
Aqui está uma escala de traços Informações sobre a raça de cão Schnauzer miniatura

#19 ·
Caso não consigamos encontrar um cão com o temperamento de um Havanese e o pelo de um Dachshund, vamos comprar um Havanese. Continuo a ouvir o conselho de ficar com um criador de renome, a diferença que descobrimos é de cerca de $1000 a $1500 a mais. Descobrimos que o preço de um Havanese de um criador de renome em Toronto, Canadá, varia de $3000 a $4500 + impostos.

Estou a usar este site para verificar se o criador é de renome ou não. Não tenho a certeza se este é o melhor método.

Li no Reddit que se não se conseguir encontrar o criador no site abaixo, sob o link "Breeder and Member Listings" (Listagens de Criadores e Membros) rolando para baixo até Ontario, Canadá, é um sinal de que não é um bom criador. O que vocês acham?

#20 ·
Caso não consigamos encontrar um cão com o temperamento de um Havanese e o pelo de um Dachshund, vamos comprar um Havanese. Continuo a ouvir o conselho de procurar um criador de renome, a diferença que descobrimos é de cerca de $1000 a $1500 a mais. Descobrimos que o preço de um Havanese de um criador de renome em Toronto, Canadá, varia de $3000 a $4500 + impostos

Estou a usar este site para verificar se o criador é de renome ou não. Não tenho a certeza se este é o melhor método.

Li no Reddit que se não se conseguir encontrar o criador no site abaixo, sob o link "Breeder and Member Listings" ao rolar para baixo até Ontário, Canadá, é um sinal de que não é um bom criador. O que vocês acham?

Se valoriza o tamanho de um Havi, com um pouco menos de manutenção do pelo, pode querer considerar um Shi Tzu ou um Lhasa Apso. Mas, ambas as raças podem ser bastante vocais, particularmente os Lhasas (a minha raça de eleição há décadas, até Marco.) Se forem mantidos com pelo completo, têm os mesmos problemas, mas tanto os Shis como os Lhasas têm uma subcamada menos densa e um pelo superior mais duro, por isso, se os mantiver num corte de canil, tendem a precisar de muito menos higiene...

Se quiser muito menos higiene, então talvez devesse considerar um Bichon (também tive um destes, ela era uma querida!) E, na minha opinião (e experiência), todas as 3 destas raças são muito menos "sensíveis" (a vários estímulos, bem como a períodos em que são deixados sozinhos) do que os Havis.

Eu nunca procuraria um Havi-qualquer coisa propositadamente, mas, claro, se encontrar um numa organização de resgate e puder acolher temporariamente para ver como se dão todos juntos, isso seria melhor (novamente, na minha opinião) do que comprar a um criador, só porque os cães de resgate precisam de ser resgatados!!! (Assinado - mãe de 7 cães desde 1983 - 3 de criadores e 4 resgatados de fábricas de cachorros)

#25 ·
Eu tive Bichon Frise por muitos anos e descobri que seus pelos exigiam pelo menos a mesma quantidade de trabalho que meus Havanese. Se você mantiver o cabelo curto em um corte de filhote, realmente não dá muito trabalho. Sempre gostei de pelos mais longos em meus cães, especialmente meu último Bichon, então eu faço o trabalho.
Eu escolheria a personalidade do cão que eu mais gosto e faria o trabalho ou os manteria em um corte curto, o que significará uma tosa mensal.

#28 ·
Acho que as pessoas têm diferentes definições do que significa alta manutenção para elas. Também importa se você mora em uma área com muitos carrapatos ou pulgas e está planejando usar meios naturais de controle de pragas e não preventivos. Pentear diariamente é essencial onde eu moro por causa das criaturas, não tanto para evitar nós. Também gosto de limpar seus olhos diariamente e escovar seus dentes. Não acho que essas tarefas diárias de higiene levem muito tempo. No entanto, outra pessoa pode achar isso excessivo. Também faço sua própria comida, o que também não leva muito tempo, mas as pessoas às vezes acham que esta é uma tarefa monumental.

#30 ·
Eu acho que as pessoas têm diferentes definições do que significa alta manutenção para elas. Também importa se você mora em uma área com muitos carrapatos ou pulgas e está planejando usar meios naturais de controle de pragas e sem preventivos. Pentear diariamente é essencial onde eu moro por causa das criaturas, não tanto para evitar nós. Também gosto de limpar seus olhos diariamente e escovar seus dentes. Não acho que essas tarefas diárias de higiene levem muito tempo. No entanto, outra pessoa pode achar isso excessivo. Eu também faço sua própria comida, o que também não leva muito tempo, mas as pessoas às vezes acham que essa é uma tarefa monumental.
Eu vi dois carrapatos nos meus cães durante toda a temporada aqui (sem produtos para carrapatos), então claramente (pelo menos ESTA temporada!!!) temos muito menos carrapatos. Mas você está certo. Também faz diferença QUÃO curto você quer cortar o cabelo deles. Você PODE cortá-los REALMENTE curtos se quiser... Eu não gosto desse visual, mas conheço algumas pessoas que gostam!

• Like
Reactions: qba
#32 ·
Não usamos prevenção contra pulgas ou carrapatos há mais de uma década em nossos cães sem nenhuma dessas pragas, MAS esta semana, em uma das escovações noturnas, encontrei uma pulga em Issac. Sem as escovações noturnas, a pulga poderia ter passado despercebida tempo suficiente para encontrar os gatos e se tornar uma infestação de pulgas rapidamente. Coloquei um preventivo contra pulgas em todos os 4 cães no dia seguinte. Eu odiei, mas não pude correr o risco de ser uma pulga solitária. Não tínhamos ido a lugar nenhum com os filhotes em algumas semanas, então teve que ter vindo do quintal onde esquilos, etc., brincam. As escovações noturnas proporcionam uma chance de verificar se há pragas, quaisquer ferimentos menores, caroços, inchaços, verificar as orelhas e os dentes, limpar os olhos e manusear cada parte dos cães.

#34 ·
Não usamos nenhuma prevenção contra pulgas ou carrapatos há mais de uma década em nossos cães sem nenhuma dessas pragas, MAS esta semana, em uma das escovações noturnas, encontrei uma pulga em Issac. Sem as escovações noturnas, a pulga poderia ter passado despercebida por tempo suficiente para encontrar os gatos e se tornar uma infestação de pulgas rapidamente. Coloquei um preventivo de pulgas em todos os 4 cães no dia seguinte. Eu odiei, mas não pude correr o risco de ser uma pulga solitária. Não tínhamos ido a lugar nenhum com os filhotes em algumas semanas, então teve que vir do quintal onde esquilos, etc. brincam. As escovações noturnas oferecem a chance de verificar se há pragas, ferimentos leves, caroços, verificar as orelhas e os dentes, limpar os olhos e manusear cada parte dos cães.
Que bom que você está verificando. O problema com as pulgas é que às vezes é muito difícil encontrá-las e ainda mais difícil removê-las. Suspeito que muitos cães tenham uma pulga ocasional e os donos estejam totalmente alheios. Alguns cães nunca se coçam por causa de pulgas e outros sim. Meu yorkie provavelmente poderia estar infestado e nunca se coçar. Se Mia pegar uma, ela fica louca. Eu não recorri aos preventivos, no entanto, estou fazendo muita escovação, lavando a roupa de cama com mais frequência e me tornei muito amigo do meu aspirador de pó. Contanto que você fique por cima disso, algumas pulgas não são algo para temer. No entanto, você definitivamente tem muitos animais, incluindo ímãs de pulgas (gatos), então eu entendo.

#46 ·
Quando se trata de higiene, acho que existem dois aspetos... tempo e dinheiro. Acho que a maior parte da discussão aqui diz respeito ao tempo que gastamos a cuidar dos nossos cães. No entanto, há também o custo dos tosadores, caso se opte por essa via. Conheço algumas pessoas que nem sequer cortam as unhas ou as almofadas das patas dos seus cães. Se for esse o caso, levar o cão a algum lugar para isso pode ser necessário, o que pode não custar muito, mas vai levar algum tempo.

#47 ·
Eu tenho feito toda a minha própria higiene desde 2015, quando quebrei o pulso e uma tosadora cortou o pelo do Leo bem curto para que ele não embaraçasse enquanto eu me recuperava. A tosadora fez um corte de um centímetro no pescoço dele e cortou um pedaço grande do pelo da cauda, que levou 3 anos para crescer. Ela não disse nada sobre essas coisas quando ele foi pego. Eu estava dopado enquanto esperava o inchaço diminuir o suficiente para a cirurgia. Fiquei furioso quando vi o que ela tinha feito, mas não havia nada que eu pudesse fazer sobre isso depois. Estávamos na praia quando caí, então era uma tosadora com quem eu não estava familiarizado. Nunca mais!

#48 ·
Eu tenho feito toda a minha própria higiene desde 2015, quando quebrei meu pulso e uma tosadora cortou o pelo do Leo bem curto para que ele não embaraçasse enquanto eu me recuperava. A tosadora fez um corte de uma polegada no pescoço dele e cortou um pedaço grande do pelo da cauda dele, que levou 3 anos para crescer. Ela não disse nada sobre essas coisas quando ele foi pego. Eu estava dopado enquanto esperava o inchaço diminuir o suficiente para a cirurgia. Fiquei furioso quando vi o que ela tinha feito, mas não havia nada que eu pudesse fazer sobre isso depois. Estávamos na praia quando caí, então era uma tosadora com quem eu não estava familiarizado. Nunca mais!
Tive uma tosadora móvel porque Mia ficou enjoada no carro, então eu estava tentando evitar viagens de carro para destinos estressantes. Mais tarde, descobri que ela arrancou as orelhas e expressou as glândulas anais. Fiquei furioso. No entanto, talvez algo de bom tenha vindo disso, porque me motivou a tosá-los eu mesmo. Não é tão difícil, menos estressante para mim e para os cães, e economizei milhares de dólares nos últimos 15 anos. Além disso, as almofadas das patas e as unhas devem ser feitas com mais frequência para manter os pés saudáveis, que para mim são as duas coisas mais difíceis. Todo o resto é fácil.

#57 ·
Olá CarolineS, outra pergunta sobre o criador, estávamos olhando para um no noroeste da cidade também, a palavra "Coração" está no nome? ;)
Não. Eu sei a quem você se refere, mas não tenho nenhuma experiência pessoal com esse criador, embora eu acredite que eles sejam bem respeitados.

Eu te enviei uma mensagem, espero ter feito certo. Se você clicar na sua foto de perfil na linha superior, verá "Conversas" no menu suspenso. Ele deve estar lá. Se não for isso, quem sabe para quem eu enviei a mensagem! 🤣

#61 ·
Você me perguntou se o Havanês era um cão de brinquedo e eu disse que sim. Havanese pode ter IVDD, mas é raro. É MUITO comum em Dachshunds. Existem várias raças onde existe alguma chance de IVDD. Eu não acho que seja possível encontrar um cão com 100% de chance de algo indesejável não acontecer. Criadores de renome fazem o seu melhor, mas estas são coisas vivas e não máquinas produzidas numa linha de montagem. A melhor chance de ter um cão saudável é conseguir um de um criador de renome. Meu próprio cão é uma mistura de Havanese e Papillon (criado acidentalmente dessa forma vs intencionalmente) e ela teve um episódio leve de IVDD. Ela se recuperou e está bem. No entanto, eu definitivamente entendo seu medo de IVDD porque pode ser uma coisa muito horrível.

#66 ·
Acho que o meu Havanês macho é perfeito e se encaixa lindamente nos seus requisitos, com a exceção de que eles exigem mais higiene do que a maioria das raças, a menos que você os mantenha bem curtos. Na verdade, acho que quase tudo com um Havanese é perfeito, com o treinamento e socialização adequados. E sim, um criador de renome cobrará os valores mais altos mencionados acima. Dito isso, não existe uma raça como Havapoo. Ponto final. Esses criadores são apenas golpistas gananciosos por dinheiro em busca de uma grana. Se você não quer pagar por um animal de pedigree, existem milhares de animais de resgate maravilhosos em nossos abrigos esperando por seus lares para sempre.

#70 ·
Parabéns! É aquela menina? ❤ Quando é que a vais ter? Vai ser um Natal divertido. 😀
Sim, é uma menina! Nós recebemos-a hoje. A Rose é fantástica, ela até nos pediu para ligarmos para ela durante o primeiro ano para garantir que seria uma integração bem-sucedida na família! Obrigado pela dica, eu disse a ela que veio de você.

A nossa filha acabou de entrar no nosso quarto porque o cão devia dormir na caminha dela até ela estar ensinada a fazer as necessidades, mas ele continuava a chorar, então eu disse: "Deixa-a na tua cama contigo".

Está toda a gente a dormir e eu também preciso de descansar lol. Foi um mau conselho?

#73 ·
Parabéns. Rose é adorável! Quando meus filhotes eram bebês, eu usava uma caixa Vari de 19 polegadas que eu colocava na mesa de cabeceira para Issac e na cama para Pepper. Se eles precisassem ir ao banheiro, um gemido silencioso me acordava e podíamos ir sem incomodar a casa. Além disso, se eles choramingavam quando eu os colocava de volta na caixa depois da viagem ao banheiro, eu simplesmente enfiava meus dedos pela porta da caixa (sem necessidade de palavras) e eles voltavam a dormir. Quando ficaram mais velhos, eu os movi para caixas de mesa de cabeceira que funcionam muito bem.

#75 ·
Parabéns. Rose é adorável! Quando meus filhotes eram bebês, eu usava uma caixa Vari de 19 polegadas que eu colocava na mesa de cabeceira para Issac e na cama para Pepper. Se eles precisassem ir ao banheiro, um gemido silencioso me acordava e podíamos ir sem incomodar a casa. Também, se eles choramingassem quando eu os colocava de volta na caixa depois da viagem ao banheiro, eu apenas enfiava meus dedos pela porta da caixa (sem necessidade de palavras) e eles voltavam a dormir. Quando ficaram mais velhos, eu os movi para caixas de mesa de cabeceira que funcionam muito bem.
Exatamente o que fazemos!